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WAXYMAIZE D RIBOSE 1KG- PRÉ TREINO- BLACK SKULL

Marca: Black Skull Referência: 220970
EAN: 0854033007587
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Descrição

 

O Waxy Maize D-R da  Black Skull USA possui a combinação ideal entre Waxy Maize (amino ceroso de milho) que provoca energia de média absorção e a D-Ribose, o melhor ingrediente para fornecimento de energia de rápida absorção, oferecendo 38g de carboidratos nobres por dose, agindo no processo metabólico do ATP (Trifosfato de adenosina), reduzindo consideravelmente seu tempo de recuperação. INGREDIENTES: Ámido de milho, D-Ribose. NÃO CONTEM GLÚTEN.

 

COMO CONSUMIR WAXY MAIZE D-R?

Misture 4 colheres de sopa (40 g) de Waxy Maize D-R em 120ml a 150ml de água e consuma uma vez ao dia ou conforme orientação de um profissional especializado.

 

WAXY MAIZE

O waxy maize (WM) é proveniente das variedades de milho de baixa osmolaridade, o amido de milho ceroso (Waxy Maize Starch), que cria cadeias ramificadas de amilopectina. Encontra-se na classe dos polissacarídeos, que são polímeros de médio a alto peso molecular que diferem uns dos outros na identidade das unidades de monossacarídeos repetidas, no comprimento das cadeias, nos tipos de ligações e no grau de ramificação.

Souza e Cardoso (2017) relataram que o waxy maize é digerido enzimaticamente in vitro entre 20 a 120 minutos e, com base nesse estudo, concluíram que, em uma refeição contendo waxy maize, as concentrações de glicose e insulina foram mais baixas, quando comparada a uma refeição contendo amido de rápida absorção. Além disso, relataram que a ingestão de 35 g de CHO provenientes do amido de milho ceroso resultou num aumento pequeno e sustentado da glicose no plasma, em comparação com a maltodextrina.

Levando-se em consideração o tempo de liberação de glicose e insulina no organismo decorrente do consumo do WM, ele pode ser uma alternativa muito válida, caso seja do interesse no atleta obter uma liberação mais lenta de carboidrato, para prolongar a liberação de energia pelo organismo. Dessa maneira, o WM seria capaz de evitar a hipoglicemia durante a prática do exercício físico e propiciar maior desempenho ao atleta.


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